]

Manaus, 17/09/2021

Brasil

Ministro Ricardo Salles entrega o celular à Polícia Federal

Ministro Ricardo Salles entrega o celular à Polícia Federal
07/06/2021 15h50

Nesta segunda-feira (7), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, entregou seu telefone celular à Polícia Federal (PF). Sua defesa informou que ele está à disposição para “colaborar com as investigações” da Operação Akuanduba.

Salles foi alvo de uma ação da Polícia Federal no dia 19 de maio, após autorização do ministro Alexandre de Moraes. Os alvos foram o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e servidores da Pasta.

O objetivo da operação é apurar suspeitas de participação de Salles e de servidores na exportação ilegal de madeira para os Estados Unidos (EUA) e para a Europa.

Na ocasião, os agentes não conseguiram apreender o telefone do ministro, que alegou que não estava de posse do aparelho.

Hoje o aparelho foi entregue à Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros da Superintendência da PF no Distrito Federal.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.