Manaus, 28/03/2024

Cidade

Moradores do bairro Gilberto Mestrinho recebem serviços de melhorias no abastecimento de água tratada

Moradores do bairro Gilberto Mestrinho recebem serviços de melhorias no abastecimento de água tratada
02/03/2022 19h20

Moradores do bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus, já recebem as melhorias do programa Vem Com a Gente em suas casas. Com extensão de novas redes de água tratada, regularização no abastecimento, vistorias, trocas de hidrômetros e um diálogo aberto com as famílias, para ouvir e dar as melhores soluções para as demandas levantadas, a Águas de Manaus vai mudar a realidade dos mais de 70 mil habitantes, dando mais saúde, qualidade de vida e dignidade para todos.

Para estar ainda mais perto das comunidades no Gilberto Mestrinho, a concessionária instalou um ponto de atendimento itinerante que recebe a população e os professionais estão capacitados para realizar serviços como negociação de débitos em condições flexíveis, mudança de titularidade, religação de água, cadastro na Tarifa Manauara, benefício que concede 50% de descontos nas contas de água, dentre outros.

O Ponto de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no seguinte endereço:

  • Centro Integrado Municipal de Educação (CIME) Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, que fica na rua dos Açaizeiros (antiga Rua Perimetral), S/N – Bairro Gilberto Mestrinho. No mesmo espaço, é disponibilizado o serviço Pague Fácil, onde é possível pagar da fatura de água utilizando cartão de débito, crédito ou dinheiro, dando mais comodidade para os moradores.

O programa Vem Com a Gente da Águas de Manaus entra na fase final, e já visitou mais de 90% dos bairros da capital, levando os serviços da concessionária até a casa das pessoas, independente da área onde vivem, seja avenida, rua, alameda, travessa, palafita, rip raps e becos, nossas equipes chegam com água tratada. Para o coordenador do programa Waldiney Lima, o gesto de gratidão que a população transparece para as equipes quando chegam com as melhorias, é a certeza de que a empresa tem levado mais que a água tratada, mas também dignidade e qualidade de vida.

“Já passamos por todas as regiões da capital e só temos recebido a gratidão da população que reconhece as melhorias que seguimos implementando, seja na água tratada ou na chance de dignidade, quando passam a ter, não só um comprovante de residência com a fatura de água, mas o atestado de que se abastecem com saúde e isso nos motiva a seguirmos nessa jornada, que agora chega ao Gilberto Mestrinho”, disse.

EM TODA CIDADE – O programa Vem Com a Gente chega ao 57º bairro e já foram visitados mais de 493 mil imóveis, beneficiando 1,6 milhão de pessoas por toda a cidade. Até o fim deste ano, o programa deve concluir as visitas em todos os bairros da capital amazonense.

Ao chegar no bairro, as equipes do VCG vão de rua em rua para identificar e executar que serviços de melhorias podem ser feitos. No caso das vistorias, é necessário realizar intervenções nas calçadas das residências. A empresa, porém, recupera as escavações e realiza a recomposição da calçada em um prazo médio de 48h, inclusive, recolocando as cerâmicas quando houver necessidade.

Além das melhorias, o programa “Vem Com a Gente” leva dignidade para a população da cidade. Entre elas está o serviço de extensão de rede, que garante água tratada em áreas de palafitas e becos que antes não contavam o abastecimento regular. Nestas regiões de vulnerabilidade, mais de 126 mil pessoas já foram beneficiadas e mais de 150 quilômetros de novas redes implantadas.

CANAIS DIGITAIS – O cliente da Águas de Manaus também tem canais digitais de atendimentos disponíveis 24h. Por lá, dá para consultar o histórico de consumo, solicitar segunda via de fatura, pedir religação e muito mais. Basta entra em contato por um dos canais: SAC 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; Aplicativo “Águas APP” e a Agência virtual, disponível no site da concessionária: www.aguasdemanaus.com.br

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.