Manaus, 06/10/2022

Amazonas

Moradores sofrem com insegurança e aumento de crimes em Itacoatiara, no AM

Moradores sofrem com insegurança e aumento de crimes em Itacoatiara, no AM
22/09/2022 09h50

Moradores de Itacoatiara, no interior do Amazonas, denunciaram o aumento de crimes no município e a crescente sensação de insegurança na cidade. No último fim de semana, um vereador chegou a ser baleado no município.

Em um registro feito em setembro deste ano e que circula nas redes sociais, homens ostentam armas enquanto caminham pelas ruas da cidade. Nos bairros mais periféricos dois grupos criminosos disputam o controle do tráfico.

“A segurança não está muito boa não. Lá onde eu moro, no bairro da Paz, está muito perigoso”, disse a dona de casa Tayane Pantoja.

Segundo a Polícia, o conflito ficou mais intenso após a morte de um homem no início do mês. Ele seria uma das lideranças de uma facção criminosa e foi alvo de um grupo rival. Após a morte, houve represálias. Oito casas foram incendiadas na cidade.

“Nós temos colocado mais efetivo nas ruas, inclusive estamos montando nossa administração que só funciona em meio expediente, para aumentar viaturas e dar mais sensação de segurança. Quando somos acionados vamos ao local, claro, com preparo, técnica e planejamento, com armas mais sofisticadas para combater o crime, levar a sensação de segurança”, disse o major da PM em Itacoatiara, Olavo Filho.

No último fim de semana, o vereador Wemerson Barriga também foi baleado enquanto jantava com a mulher, em um restaurante da cidade. A Polícia falou que o caso tem a ver com a guerra entre as facções criminosas. Para a população, os crimes estão ligados ao tráfico de drogas na região.

“Itacoatiara está sendo tomada por traficantes. Por exemplo, ali no Bairro da Paz não se pode nem andar fora de horário porque é um matando o outro ali. Então o que eu peço das autoridades é que tenha mais segurança. A policia tem trabalhado, mas pode trabalhar mais para acabar com essa situação no osso município”, afirmou o agricultor Ezequiel Rocha.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.