Manaus, 06/07/2022

Destaques

Morre pastor John Hatcher, fundador da Nova Igreja Batista de Manaus

Morre pastor John Hatcher, fundador da Nova Igreja Batista de Manaus
17/05/2022 10h10

O pastor fundador da Nova Igreja Batista (NIB) John Hatcher, faleceu no último sábado (14), aos 97 anos, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi informada pela família.

Hacher fundou a NIB em 1960. A igreja ficou conhecida na época como Igreja Batista da Chapada e ficava localizada na avenida conhecida hoje como Djalma Batista, na zona Centro-Sul de Manaus.

(Foto: Reprodução)

Atualmente, a igreja fica localizada na avenida Torquato Tapajós, na zona Norte de Manaus, e é dirigida pelo filho de John, David Hatcher, que é o idealizador do famoso espetáculo “Um Sonho de Natal”. Além de David, John deixa outro filho. Não há informações sobre enterro e sepultamento.

Legado

John Hatcher casou-se com sua esposa, conhecida como “Dona Alta” em 1947. O missionário chegou a Manaus em outubro de 1955. Em 1959 recebeu a chave do Tabernáculo Batista e em 1960 inaugurou a igreja no bairro da Chapada.

Em 1962, Hacher fundou o colégio Batista das Américas e em 1969 expandiu o trabalho missionário para os municípios do interior do Amazonas.

 

Com informações AM1

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.