]

Manaus, 02/12/2021

Política

Morreu, em São Paulo, a jornalista Cristiana Lôbo

Morreu, em São Paulo, a jornalista Cristiana Lôbo
11/11/2021 09h09

DA REDAÇÃO| Hoje o jornalismo brasileiro e político está de luto. Morreu na manhã desta quinta-feira (11/11), a consagrada jornalista Cristiana Lôbo, da Globo News. Muito querida pelos colegas da emissora, hoje está sendo difícil apresentar os programas da casa ,pelos demais jornalistas, porque Cris Lobo como era carinhosamente chamada pelos colegas marcou a vida de todos pelo carisma, naturalidade e alegria.

No  jornalismo político ela foi um fenômeno sempre conseguindo com objetividade arrancar as informações precisas  de suas fontes nos bastidores do Poder, em Brasília.  Pioneira na emancipação da mulher jornalista em um meio tão masculino e machista que é o ambiente político , Cristiana Lôbo , a lenda do jornalismo político é a inspiração para a nova geração.

A jornalista e colunista de política do G1 e da GloboNews se afastou da TV em agosto do ano passado para tratar da doença (câncer). No fim de semana, ela foi internada no Hospital Albert Eintein, em São Paulo, mas acabou não resistindo,  aos 63 anos, em decorrência de um mieloma múltiplo, agravado por uma pneumonia. A informação foi divulgada pela emissora nesta manhã. Cristiana atuou no jornalismo por mais de 30 anos no jornalismo.

Por Lauristela Rocha

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.