]

Manaus, 02/12/2021

Cidade

Mostra em universidade retrata o novo nicho de mercado voltado para sustentabilidade

Mostra em universidade retrata o novo nicho de mercado voltado para sustentabilidade
19/11/2021 09h50

Sendo introduzida cada vez mais no mercado, a logística reversa, que consiste no foco e retorno de materiais já utilizados para o processo produtivo e visa o reaproveitamento ou descarte apropriado de materiais, já é realidade em muitas empresas que estão tendo como prioridade a sustentabilidade e a preservação ambiental.

De olho nesse novo nicho de mercado, que o Centro universitário do Norte- UNINORTE realiza no dia 25 de novembro às 18h30 no Teatro da universidade a 4° Mostra “Empreendendo na logística reversa”. A mostra tem como foco os estudantes que estão no último período do curso de logística da universidade.

“O intuito é conscientizar os acadêmicos que estão saindo da faculdade, para ter outro viés de investimento que é a logística reversa. Onde é uma nova fatia de mercado que não está sendo tão trabalhado aqui em Manaus ainda, mas já é bem aceita em estados como São Paulo e Rio de Janeiro e vem crescendo o interesse nesse novo segmento.” afirmou Ednelza Freitas, coordenadora do curso de logística.

O evento que chega à sua quarta edição conta com a participação da empresária Isabela Pimenta, que é uma das sócias da microfranquia Achei no pão, que já adere a logística reversa através dos seus sacos biodegradáveis e do marketing sustentável.

Para a empresária, se tornar referência em marketing sustentável e poder falar para esses acadêmicos que muitos já estão inseridos no mercado, mas outros ainda não, é uma honra.

“A achei no pão não é só trabalhar com os anúncios no saco de pão, é uma publicidade consciente e sustentável. Além do produto ter como principal matéria prima resinas de amido de milho, o marketing que ele traz gera um novo método de se fazer propaganda, sem agredir ou poluir o meio ambiente” completou Isabela.

Segundo Maria Alana Rodrigues,uma das organizadoras do evento, trazer a Isabela para falar com os estudantes, é para mostrar o processo que ela passou até chegar com a microfranquia aqui, poder contar a realidade e agregar conhecimento para eles no processo.

“Muitos não estão habituados ainda a trazer a sustentabilidade para sua empresa ou local de trabalho, mas eu sei que a Isabela já conseguiu bastante espaço e vem crescendo nesse meio. E vai dar mais segurança para os alunos de que é um nicho que vale a pena eque não é apenas eu quanto professora falando.” finalizou Alana.

A mostra acontecerá no Teatro Uninorte que fica localizado na Av. Joaquim Nabuco e contará com a presença de outros empresários do ramo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.