Manaus, 18/05/2024

Brasil

MOURÃO DIZ QUE ACORDO BOEING-EMBRAER É VITAL PARA EMPRESA BRASILEIRA ENFRENTAR CONCORRÊNCIA

MOURÃO DIZ QUE ACORDO BOEING-EMBRAER É VITAL PARA EMPRESA BRASILEIRA ENFRENTAR CONCORRÊNCIA
17/12/2018 15h00

G1 –  O vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, disse ao blog que o acordo Boeing-Embraer, anunciado nesta segunda-feira (17), é “ótimo” para o Brasil e vital para a empresa brasileira enfrentar a concorrência internacional. “Acho ótimo para o Brasil e para Embraer, e é vital para ela enfrentar a concorrência internacional”, afirmou Mourão.

Segundo ele, o governo Bolsonaro é favorável ao acordo e vai aguardar se a aprovação do negócio acontecerá ainda na administração Michel Temer ou se ficará para o presidente eleito, depois que ele tomar posse. “Depois que a Bombardier [concorrente da Embraer] se juntou à Airbus, a Embraer precisava buscar um novo parceiro para enfrentar a concorrência internacional”, afirmou Mourão.

Bolsonaro já havia dito que aprovava as negociações entre as duas empresas. “Esse acordo vai permitir que sejamos mais agressivos neste mercado no plano internacional”, disse o vice-presidente eleito, destacando que a parte de defesa da Embraer seguirá nacional como defendem os militares. A intenção do governo brasileiro é manter a golden share nesta unidade da empresa brasileira, para ter poder de veto sobre sua estratégia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X