Manaus, 25/04/2024

Cultura e Entretenimento

Movimento por Cristo reúne artistas cristãos no shopping Cidade Leste e promovem mostra cultural

Movimento por Cristo reúne artistas cristãos no shopping Cidade Leste e promovem mostra cultural
19/01/2023 10h30

No dia 31 de janeiro de 2023 acontecerá o “Primeiro Encontro dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã”. O projeto foi idealizado pelo conselho e membros da Associação Amazonense dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã (Movimento por Cristo) que tem como presidente a cantora, gestora e ativista cultural Jôci Carvalho.

Duas atividades especiais acontecerão no Shopping Cidade Leste. O encontro dos profissionais que será realizado no auditório Youssef, localizado no Piso L2, de 14h as 16h e uma mostra cultural após a reunião.

A missão é aproximar os profissionais cristãos de diversos segmentos da cultura e da economia criativa, incluindo gestores, produtores musicais, produtores de eventos, músicos, cantores, bailarinos, atores, compositores e outros que tenham interesse de dialogar sobre as políticas públicas do setor cultural.

No encontro será apresentado os projetos do Movimento por Cristo, o relatório de atividades da instituição, e os desafios e expectativas para 2023, com espaço aberto para a participação do público presente.

A presidente do Movimento por Cristo, Jôci Carvalho, será a mediadora e contará com a participação do cantor, compositor e vice presidente Carlinhos Templos, Omar Guedes produtor musical /artístico com vasta experiência e a presença do Conselheiro Estadual de Cultura, setorial música, o cantor lírico Everaldo Barbosa que falará de espaços culturais, políticas públicas e leis de incentivo.

A partir das 17h iniciará as mostras culturais com diversos artistas para apreciação do público em geral. A produção do evento terá apoio do Grupo Pactum.

Movimento por Cristo

A ideia que surgiu em 2021 quando Jôci Carvalho percebeu que o segmento gospel era rejeitado dentro das secretarias que interpretavam a arte e eventos como sendo de cunho religioso, deixando vários profissionais do segmento desassistidos com a ausência de projeto de fomento para a categoria tanto na Capital quanto no Estado.

Reunindo-se com outros colegas, apresentando pesquisas e discussões com base ao artigo 5º. da Constituição Federal foi formada uma comissão de artistas, dentre eles: Carlinhos Templos, Omar Guedes, Tonny Salles, Nelson Vity, Ray Vogt, Cláudia Silva, Carlos Gonçalves, Leonardo Oliveira, Natan Maciel e Monize Jardim, o Movimento por Cristo começou ganhar corpo.

Juntos participaram de várias reuniões com a Manauscult, a SEC (Secretaria de Cultura e Economia Criativa), o Fórum Setorial de Música, parlamentares da Câmara Municipal de Manaus e da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, além de passarem por capacitação, que lhes permitissem hoje ter credibilidade e seriedade com o trabalho a ser desenvolvido com a classe.

Assim foi criada a Associação Amazonense dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã ou simplesmente Movimento por Cristo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.