O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) a Operação Jogada Ensaiada, que resultou na prisão de Henrique Barbosa, sua companheira Júlia Marquês e a diretora financeira do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Querciane Alves.
De acordo com o MP-AM eles são suspeitos de corrupção dentro do hospital público e o esquema só foi descoberto, por conta das investigações de manipulação de resultados no futebol amazonense, envolvendo Henrique Barabosa, presidente do Atlético Amazonense.
As investigações apontam que houve favorecimento a uma empresa para o fornecimento de serviço de agentes de portaria para o Hospital 28 de Agosto, com superfaturamento na contratação que resultou em prejuízo aos cofres públicos estimado em 2 milhões de reais.
Houve, ainda, pagamento de propina aos gestores da unidade hospitalar utilizando a intermediação de uma empresa de gestão esportiva.
Mais cedo, a polícia apreendeu celulares, computadores, HDs e outros materiais na unidade hospitalar. Os mesmos foram encaminhados para a perícia.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X