Manaus, 12/05/2025

Polícia

MP-AM deflagra operação ‘Jogada Ensaiada’; diretora financeira do HPS 28 de Agosto é presa

MP-AM deflagra operação ‘Jogada Ensaiada’; diretora financeira do HPS 28 de Agosto é presa
26/06/2023 10h15

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) a Operação Jogada Ensaiada, que resultou na prisão de Henrique Barbosa, sua companheira Júlia Marquês e a diretora financeira do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Querciane Alves.

De acordo com o MP-AM eles são suspeitos de corrupção dentro do hospital público e o esquema só foi descoberto, por conta das investigações de manipulação de resultados no futebol amazonense, envolvendo Henrique Barabosa, presidente do Atlético Amazonense.

As investigações apontam que houve favorecimento a uma empresa para o fornecimento de serviço de agentes de portaria para o Hospital 28 de Agosto, com superfaturamento na contratação que resultou em prejuízo aos cofres públicos estimado em 2 milhões de reais.

Houve, ainda, pagamento de propina aos gestores da unidade hospitalar utilizando a intermediação de uma empresa de gestão esportiva.

Mais cedo, a polícia apreendeu celulares, computadores, HDs e outros materiais na unidade hospitalar. Os mesmos foram encaminhados para a perícia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.