Manaus, 23/04/2024

Polícia

MULHER É DETIDA POR ABANDONO DE INCAPAZ E APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO, NO JORGE TEIXEIRA

MULHER É DETIDA POR ABANDONO DE INCAPAZ E APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO, NO JORGE TEIXEIRA
04/11/2020 14h35

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite de terça-feira (03/11), detiveram uma mulher por abandono de incapaz e apreenderam um adolescente em posse de drogas, em diferentes ocorrências no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

Por volta das 22h30, os policiais da viatura 6441 foram acionados pelo Centro de Operações para averiguar denúncia de que uma criança de cerca de 5 anos de idade estaria sozinha dentro de uma residência localizada na rua Santa Helena, na IV etapa, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste. No local, a equipe encontrou de fato a criança em estado de abandono, o que, segundo moradores próximos, seria situação recorrente, dado que a mãe com frequência a deixava só para ir a bares da localidade.

A equipe conduziu a criança à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e, quando já em deslocamento, recebeu, por meio de telefonema, a informação de que a mãe da criança teria voltado para a residência apresentando sinais de embriaguez. Foi acionada a equipe da viatura 6436, que efetuou no local a detenção da mulher de 22 anos. Ela também foi conduzida à Depca para a adoção dos procedimentos legais de polícia judiciária.

Apreensão por tráfico – Ainda na noite de terça-feira, por volta das 22h15, a equipe da viatura 6348, em patrulha pela rua Anador, também na IV etapa do bairro Jorge Teixeira, avistou um jovem em comportamento suspeito e efetuou abordagem. Após revista pessoal, os policiais encontraram em posse do adolescente, com idade informada de 16 anos, 34 porções de supostamente cocaína e a quantia em dinheiro de R$ 22.

Em razão do flagrante, o adolescente foi conduzido e apresentado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos legais.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.