Manaus, 24/04/2024

Geral

Mulheres são maioria na compra de produtos tecnológicos, em Manaus

Mulheres são maioria na compra de produtos tecnológicos, em Manaus
09/03/2023 13h00

Se engana quem pensa que as mulheres não estão de olho e antenadas com as novidades do universo tecnológico. Uma pesquisa feita pelo Grupo Info Store, mostra que, em Manaus, 56% dos consumidores de tecnologia são mulheres.

A Info Store atua no setor há 25 anos, período em que acompanha a evolução do consumo, na região. Esse último levantamento realizado indicou, também, que a faixa etária das consumidoras dos produtos tecnológicos é de 26 a 35 anos, em média. São mulheres economicamente ativas.

Segundo a gerente de Marketing da Info Store, Elberlany Horta, entre os fatores que explicam essa tendência está o fato de as mulheres buscarem a praticidade que as ferramentas tecnológicas proporcionam no dia a dia. Um outro ponto, diz ela, é a questão econômica. “As mulheres estão mais presentes no mercado de trabalho, comandam a família e, na grande maioria das vezes, compram itens de tecnologia para elas, para os filhos e para o marido”, afirmou.

É muito corriqueiro, diz ela, receber na loja uma mulher querendo comprar itens de games para os filhos, novidades para o consumo dela mesma e produtos para casa, que auxiliam na automatização.

A liderança da mulher nas finanças familiares também é confirmada por pesquisa nacional divulgada pela Serasa, nesta quarta-feira (08). Conforme o levantamento, 88% das mulheres têm participação nas finanças do lar, sendo que 38% delas são as principais responsáveis pelo provimento da casa.

Ação especial – Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, até esta sexta-feira (10), a Info Store está com uma ação especial direcionada para o público feminino. Nas compras a partir de R$ 1 mil e pagamento com pix, o cliente ganha um brinde da Cacau Show.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.