Manaus, 18/05/2022

Amazonas

Mutirão oferece serviços de castração, vacinação e mais em Manaus

Mutirão oferece serviços de castração, vacinação e mais em Manaus
13/05/2022 15h50

A partir deste sábado (14), o bairro Cidade Nova vai receber um mutirão de atendimento de cães e gatos que vai contar com castração, orientação veterinária, vacinação viral e antirrábica, vermifugação, corte de unha, limpeza de ouvido, bem como informações sobre bem-estar animal e guarda responsável.

Para estes serviços, serão distribuídas 300 senhas, das 9h às 13h. Não é necessário agendamento, sendo o atendimento por ordem de chegada. O local de atendimento é a Escola Estadual Profª Sebastiana Braga, localizada na avenida Timbiras e os serviços serão ofertado somente até a quinta-feira (19).

O serviço de castração será voltado apenas para nomes inscritos no cadastro reserva do “castramóvel”, disponível no site da Sema (meioambiente.am.gov.br).

A equipe da Assessoria de Bem-Estar Animal (Assbea) da Sema está realizando os agendamentos por meio de ligação e mensagens via Whatsapp. Só deve comparecer quem foi contatado.

No sábado, a ação terá um reforço da Upinhavet, iniciativa da deputada estadual Joana Darc (PL) junto à Comissão de Proteção aos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

No domingo (15), o “castramóvel” não funcionará, retomando os trabalhos na segunda-feira (16), apenas para retirada de pontos dos animais castrados na ação realizada no Monte das Oliveiras, das 10h ao meio-dia.

De terça-feira a quinta-feira (17 a 19), o serviço de castração volta a ser oferecido para pessoas no cadastro reserva que foram contatadas.

Os cadastrados deverão comparecer com o animal em jejum de no mínimo seis horas e portando documentos de identificação – RG e CPF. O animal será liberado no mesmo dia do procedimento, quando receber alta do veterinário. Não haverá possibilidade de reagendamento ou cadastro de novos animais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.