Manaus, 17/04/2021

Destaques

NAÇA LANÇA UNIFORME RETRÔ

NAÇA LANÇA UNIFORME RETRÔ
06/09/2020 10h01

Inspirada no histórico uniforme que o Naça usou no tetracampeonato, conquistado nos anos de 83, 84, 85 e 1986, o clube anunciou na última sexta-feira (4), através do seu Departamento de Futebol de Mesa, a camisa que os integrantes vão usar durante as competições da modalidade. 

O presidente do clube, Nazareno Pereira, falou com emoção da camisa retrô, exaltou valorização da história e destacou o novo momento que o clube vive, aderindo a outras modalidades. 

-Quem viveu sabe o tamanho da emoção da conquista do tetra na década de 80. Muitos jogadores poderão reviver um pouco daquele momento quando virem a camisa. É inevitável e de suma importância valorizar o clube e as pessoas que fizeram o Nacional ter a tradição que tem. Hoje, vivemos um novo momento, aderindo novas modalidades e trazendo de volta às que fizeram sucesso e o futebol de mesa é uma delas. Estamos com grande expectativa para o início das competições-, afirmou o mandatário. 

Todos do departamento de futebol de mesa definiram que o uniforme seria retrô, por isso, cada detalhe da camisa foi visto com muito cuidado, conforme explica, o integrante, Jhonata Rosas Araújo, 27. 

“Nós, integrantes do departamento entramos num consenso e definimos que o uniforme seria retrô, algo que lembrasse a década de 80, justamente quando o Nacional viveu grandes glórias, dentre esses momentos, está o tetracampeonato amazonense. Então, todos concordamos que aquele uniforme era muito bonito, aquele azul, com as três faixas no ombro e o escudo predominante, na época, fornecido pela Adidas. Então, queremos remeter a essa época de glória, para começar com o pé direito-, justificou.

As competições 

Em Manaus, as competições são realizadas nas salas da Federação do esporte, que são instaladas no estádio Carlos Zamith. Rosas lamentou o cancelamento de todas as competições nacionais, devido a pandemia de covd-19, mas ele garantiu que o Leão vai participar de duas competições, ainda nesta temporada. 

– Infelizmente todas as competições nacionais foram canceladas, devido ao convid-19, mas não vamos ficar parados. Vamos participar da modalidade 12 Toques, do Torneio Sala Nova, que marca a reinauguração das salas da Federação, após as reformas, no próximo dia 12. Já na modalidade Dadinho, da III Copa AMFM, será dia 26 de setembro. Estamos bem ansiosos para a estreia-, contou. 

Venda de camisa 

Rosas revelou que algumas unidades da camisa estarão à venda da sede do Naça, na Rua São Luiz, 230, no Adrianópolis, no valor de R$ 60. No caso de dúvida, o torcedor poderá entrar em contato com o seguinte número 92 99327-2077.