Manaus, 25/04/2024

Polícia

Narcotraficante rouba fuzis do Exército peruano e acaba morto em confronto com policiais no AM

Duas armas de fogo, sendo uma espingarda, uma pistola, diversas munições e cartuchos foram apreendidas com os suspeitos. — Foto: Divulgação/SSP-AM
Duas armas de fogo, sendo uma espingarda, uma pistola, diversas munições e cartuchos foram apreendidas com os suspeitos. — Foto: Divulgação/SSP-AM
08/09/2022 13h20

Um narcotraficante suspeito de roubar sete fuzis de um Quartel do Exército Peruano na fronteira foi morto durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no município de Jutaí, no interior do estado. Outros dois comparsas do homem também foram mortos durante confronto com policiais.

De acordo com a SSP-AM, as equipes montaram uma operação policial em Vila Copatana, em Jutaí, para prender o narcotraficante de alta periculosidade, um dos chefes de uma facção criminosa que atua na Tríplice Fronteira do Brasil, Peru e Colômbia, e um dos principais elos de ligação com o Cartel Colombiano de Sinaloa.

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da SSP-AM, o homem possuía dupla cidadania: brasileira e peruana. Ele estaria escondido em Jutaí após roubar sete fuzis de um Quartel do Exército Peruano na fronteira.

Com os armamentos, ele passou a comandar escoltas de carregamento de drogas e até mesmo ações de pirataria de rio contra facções rivais. Além disso, as investigações também relataram sobre outros criminosos que atuavam na região, segundo a SSP-AM.

As equipes foram até o local do primeiro alvo, mas foram recebidas a tiros. Na ocasião, dois criminosos foram atingidos. Na segunda casa, para localizar o homem que era procurado, os policiais também foram recebidos a tiros e revidaram.

Três suspeitos foram socorridos para o Hospital Municipal de Jutaí, mas não resistiram aos ferimentos. Apenas o narcotraficante foi identificado pelos agentes, entre as vítimas.

Os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda, uma pistola, diversas munições e cartuchos. O caso foi apresentado no 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.