Cultura e Entretenimento

Netflix anuncia série sobre Wandinha, de “A Família Addams”, com direção de Tim Burton

Netflix anuncia série sobre Wandinha, de “A Família Addams”, com direção de Tim Burton
18/02/2021 11h10

Na quarta-feira (17), a Netflix confirmou que Tim Burton dirigirá uma série sobre Wandinha Addams, de “A Família Addams”, criada por Charles Addams na década de 1930. Batizada de “Wednesday”, a nova produção leva o nome original da personagem como título e ainda não tem previsão de estreia.

“Tim Burton dirigiu muita coisa, mas agora chegou a vez dele estrear no mundo das séries! Com oito episódios, ‘Wednesday’ é um live-action que acompanha a Addams mais icônica estudando na Academia Nevermore. Prometo muitos mistérios, investigações e acontecimentos sobrenaturais”, anunciou a Netflix em suas redes sociais.

Essa será a quinta adaptação inspirada em “A Família Addams”. A primeira ocorreu em 1964, com uma série de duas temporadas, totalizando 64 episódios, exibidos entre 1964 e 1966. Anos depois, ganhou os cinemas com dois filmes, “A Família Addams”, em 1991, e “A Família Addams 2”, em 1993, com Christina Ricci no papel de Wandinha.

Mais recentemente, em 2019, a “comédia de terror” ganhou um longa animado, que trouxe nomes como Oscar Isaac (“Star Wars”), Finn Wolfhard (“Stranger Things”), Charlize Theron (“Mad Max: Estrada da Fúria”), o rapper Snoop Dogg e, entre outros, Chloë Grace Moretz (“Kick-Ass: Quebrando Tudo”) como Wandinha.

via UOL