Manaus, 18/04/2024

Polícia

No bairro Japiim, Rocam prende quatro indivíduos com armas de fogo

No bairro Japiim, Rocam prende quatro indivíduos com armas de fogo
30/08/2021 10h10

Durante ação de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), foram presos quatro indivíduos com idades entre 20 e 24 anos, com os quais foram apreendidas duas pistolas, um revólver, uma arma caseira e munições. O quarteto foi detido na noite de quinta-feira (26/08) na zona sul da capital.

A equipe policial da motocicleta Rocam 07 recebeu denúncia anônima no WhatsApp Rocam (99280-7574), por volta das 20h30, informando que um grupo de indivíduos estaria em poder de armas de fogo no beco da Felicidade, na rua Polivalente, bairro Japiim, em preparativos para um confronto com uma facção rival, no bairro São Francisco.

Os policiais rapidamente realizaram um cerco com outras equipes da Rocam no local denunciado. Durante a entrada, os suspeitos ao perceberem a aproximação das equipes militares e ainda tentaram fugir, sem sucesso. Após revista e busca pessoal, os militares encontraram com o grupo duas pistolas .380, uma de numeração KWI08593 e outra sem numeração aparente; um revólver calibre .38 numeração 0HI0853; uma arma de fabricação caseira calibre 16 sem numeração; dois carregadores de pistola; além de 17 munições de calibres .380, 38 e 16.

Em razão do flagrante, os quatro homens foram detidos e, juntamente com o armamento apreendido, conduzidos para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Eles já tinham passagens por tráfico, associação para o tráfico, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

 

 

*Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.