Manaus, 28/03/2024

Cidade

Nota de repúdio

Nota de repúdio
30/03/2022 20h16

 

Ao Senhor , Wilson Reis, representante sindical dos jornalistas do Amazonas.

 

Associação dos Portais de Notícias do Amazonas , vem à público , repudiar as AMEAÇAS veladas , e acusações CRIMINOSAS, perpetrados pelo dirigente sindical, da classe dos jornalistas , o que ocorreu após mais de 70 portais de notícias , insurgirem-se contra uma tentativa camuflada de censura prévia.

 

É de uma grande ironia , o representante sindical da classe dos jornalistas , que deveria prezar pela liberdade de expressão e de informação , atribuir o teor criminoso para manifestações que estejam dentro do campo democrático da crítica.

Sem que a barreira da liberdade de expressão fosse violada , o Portal CM7 e Portal do Generoso, juntamente com outros 70 portais de notícias, mostraram descontentamento com a tentativa de monopolizar a informação. E como consequência foram acusados de cometer crimes , tais como difamação e injúria.

Em nenhum momento o grupo de Portais liderados pelo Portal Cm7 e Portal do Generoso denegriu a honra do dirigente sindical. Contudo, o que se torna claro , é a utilização da estrutura de uma entidade sindical, que em tese deveria ser representativa ,estar sendo utilizada para fins pessoais para tentar calar colegas de profissão.

Ora, uma entidade que deveria zelar pelas garantias constitucionais de liberdade de expressão , agir na contramão de seu mister, objetivando calar a imprensa.

 

Atribuir crimes a terceiros , sem que estes tenham cometido , é crime de Denunciação Caluniosa, tipificado no Código Penal Brasileiro.

As medidas penais e cíveis estarão sendo tomadas a partir deste momento.

 

Não nos intimidaremos , combateremos o autoritarismo e a utilização da organização para fins pessoais.

Confiantes na justiça acionaremos o Poder Judiciário a fim de que seja restabelecida a verdade.

 

Associação dos Blog e Portais de Notícias do Amazonas

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.