Manaus, 16/05/2022

Destaques

Nova porta-voz da Casa Branca: “Sou tudo que o Trump odeia”

Nova porta-voz da Casa Branca: “Sou tudo que o Trump odeia”
06/05/2022 21h40

Após o presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciar, nesta quinta-feira (5), a nova porta-voz da Casa Branca, a imprensa internacional resgatou uma entrevista de Karine Jean-Pierre em 2018. Negra e homossexual assumida, Karine declarou na época que ela é “tudo o que Donald Trump odeia”.

Naquele ano, o republicano Donald Trump era o presidente dos Estados Unidos. Agora, Jean-Pierre atuará no governo do democrata Joe Biden. Ela substituirá no cargo a atual porta-voz, Jen Psaki, que deve deixar a Casa Branca no próximo dia 13 de maio.

Nascida na ilha caribenha francesa da Martinica e criada em Nova Iorque, Jean-Pierre era a “número 2” de Psaki desde que Biden assumiu a presidência em janeiro de 2021. Em várias ocasiões, foi encarregada de responder às perguntas dos repórteres em coletivas de imprensa diárias.

Jean-Pierre tem 44 anos, e é casada com uma repórter do canal CNN internacional, com quem tem uma filha adotada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.