Manaus, 19/05/2024

Amazonas

NOVO AIRÃO RECEBE O PROGRAMA ‘INVESTE TURISMO’, DO MTUR

NOVO AIRÃO RECEBE O PROGRAMA ‘INVESTE TURISMO’, DO MTUR
13/07/2019 14h00

O município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), conhecido por atrair milhares de turistas anualmente aos parques nacionais do Jaú e de Anavilhanas, recebeu nesta sexta-feira (12/07) o seminário do programa “Investe Turismo”, executado pelo Ministério do Turismo (Mtur) em parceria com o Sebrae.

A cidade é uma das 30 rotas turísticas do Brasil a ser contemplada com as ações de melhorias na infraestrutura turística, cujo o objetivo é atrair ainda mais visitantes e investidores promovendo emprego e renda na região.

A superintendente do Sebrae, Lamisse Said, destacou que a parceria entre os órgãos vai potencializar o turismo na região com as ações previstas para o trade do município. “Teremos ações de consultoria, oficinas, organização do trade local, acesso a crédito, organização da infraestrutura turística, pois temos de fomentar negócios para gerar emprego e renda na cidade”, disse a gestora.

O prefeito Frederico Junior disse que Novo Airão possui 95% de áreas protegidas e se consolida ainda mais como um destino turístico. “É um momento de muita alegria receber o programa ‘Investe Turismo’, já tem resultado com as ações que estão em andamento na cidade. Agora, temos que trabalhar Novo Airão para que tenha um turismo de responsabilidade, protegendo o que temos de mais rico, a natureza”, declarou o prefeito.

Desenvolvimento

Para o operador do trade de Novo Airão, Claus Pfeiffer, o programa alinha todos os envolvidos do turismo do país e do estado em prol do desenvolvimento do segmento no município. “Estou feliz com o evento e espero que vamos desenvolver uma engrenagem para atuarmos juntos na busca de bons resultando, trazendo clientes para esta região, gerando renda e um bem estar para os visitantes e para a população da cidade”, disse Claus.

Programa

O “Investe Turismo” é uma ferramenta de articulação e fomento que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos brasileiros. Além de Novo Airão, foram contempladas as cidades de Manaus e Presidente Figueiredo, cuja a iniciativa é promover o fomento ao turismo sustentável e buscar uma reformulação dos pequenos negócios na preparação e atuação em destinos turísticos nos municípios atendidos pelo projeto para que se tornem competitivas diante do mercado nacional e internacional.

Conforme o Ministério do Turismo, as rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho, que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; e marketing e apoio à comercialização, entre outras ações.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X