Manaus, 08/12/2022

Brasil

Nubank do Brasil lança poupança mexicana e cartão de débito

Nubank do Brasil lança poupança mexicana e cartão de débito
23/11/2022 15h00

O Nubank do Brasil, principal empresa de tecnologia financeira da América Latina, começou a lançar contas de poupança mexicanas nesta quarta-feira em uma tentativa de conquistar participação de mercado em um país onde mais da metade das pessoas não possui tais contas.

O braço mexicano do banco digital, conhecido como Nu Mexico, abriu uma lista de espera para as contas de poupança, que serão lançadas em etapas, com o primeiro acesso indo para clientes atuais e membros do fórum digital da empresa Comunidad Nu.

O banco também lançará um cartão de débito mexicano para os clientes sacarem dinheiro em caixas eletrônicos.

Apoiado por investidores, incluindo a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, o Nubank foi fundado no Brasil em 2013 para oferecer aos consumidores um cartão de crédito sem taxas. A Nu Mexico começou a operar há três anos e tem três milhões de clientes no país.

Os executivos da empresa não especificaram quando as contas estariam mais amplamente disponíveis no México, mas disseram que os primeiros titulares seriam convidados a oferecer feedback para ajudar a moldar a estratégia.

As contas de poupança, que não exigirão saldo mínimo, serão totalmente digitais, um recurso que os executivos esperam atrair os mexicanos que não possuem contas de poupança, principalmente aqueles em áreas rurais distantes das agências físicas dos bancos tradicionais.

“Para pessoas que nunca tiveram um produto de poupança antes, esse tipo de solução digital com a fórmula de excelente suporte ao cliente da Nu também será uma proposta de valor atraente”, disse Ivan Canales, diretor geral da Nu Mexico, em entrevista à Reuters.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.