Manaus, 24/04/2024

Amazonas

O CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS ABRE INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE IDEIAS DE ARQUITETURA

O CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS ABRE INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE IDEIAS DE ARQUITETURA
31/10/2018 18h30

O objetivo da premiação do concurso de ideias é estimular e promover a elaboração de propostas no campo da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), trazendo como premissa a reflexão, estímulo e a difusão de ações com base a Lei No.11.888, de 24 de dezembro de 2008 que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social.

O concurso é voltado aos profissionais da área de Arquitetura e Urbanismo e aos estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do estado do Amazonas.

O prazo final para a realização das inscrições e o envio dos trabalhos é 30/11/2018. Os 05 (cinco) concorrentes finalistas serão conhecidos antecipadamente, a partir das 19:00h do dia 10/12/2018 e os vencedores nas duas modalidades serão divulgados e premiados no dia 14/12/2018 durante o Seminário de ATHIS – CAU/AM na comemoração ao Dia do Arquiteto e Urbanista em local e horário a ser divulgado.

Os trabalhos  aptos  de acordo com as regras do concurso serão julgados por um júri de profissionais de Arquitetura e Urbanismo formado por representantes de entidades: 1 (um) membro do IAB/AM, 1 (um) membro da ASBEA/AM, 1 (um) membro docente do curso de Arquitetura e Urbanismo com sede e operação no estado do Amazonas, 1 (um) membro representante do poder público municipal e 01 (um) arquiteto convidado, sendo indicados a convite do CAU/AM.

João de Barro

A natureza fazendo arquitetura nos inspira na criação do nome do concurso de ideias do CAU/AM como as construções do pássaro João de Barro (nome cientifico: Furnarius rufus).  Este pássaro atua como o melhor dos arquitetos, tendo extrema habilidade para transformar barro, palha e galhos, criando seu habitar como uma estrutura pequena, firme, duradoura.  A construção sempre voltada para o norte protege dos ventos fortes e é separada em duas partes por uma divisória: a entrada, que permite ao pássaro entrar sem se abaixar e o interior menor forrado com pequenas folhas e penas para formar seu ninho, utilizando materiais que estão a sua disposição desta forma cumpre sua função com extrema perfeição.

CONCURSO DE IDEIAS DE ARQUITETURA DO CAU/AM – JOÃO DE BARRO.

Pré-Inscrição até 14/11/2018

Inscrições até 30/11/2018

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.