Manaus, 19/04/2024

Cultura e Entretenimento

OAB/AM REALIZA DEBATE SOBRE MULHERES NAS ELEIÇÕES 2020 E HOMENAGEIA BETH AZIZE

OAB/AM REALIZA DEBATE SOBRE MULHERES NAS ELEIÇÕES 2020 E HOMENAGEIA BETH AZIZE
12/08/2020 13h45

Na comemoração do mês da advocacia, no próximo dia 13/08, às 16 horas, a Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seccional do Amazonas, realizará o seminário “Representatividade Feminina: Política e Eleições 2020”, que acontecerá de forma totalmente virtual com transmissão pelo Canal do Youtube da OAB/AM, com homenagem a ex-deputada Constituinte, Beth Azize.

O propósito do evento é promover uma série de debates sobre a representatividade feminina, o adiamento das eleições e fomentar maior conscientização na participação das mulheres em cargos eletivos. A atividade planejada contará com participação das Coordenadoras no Amazonas do Observatório de Candidaturas Femininas, as advogadas Anne Louise Ventura, Maria Auxiliadora Benigno e Maria Aparecida Veras, além do presidente da OAB/Am Marco Choy, do promotor eleitoral, Weslei Machado, das advogadas Valéria Landim e Gabriela Alencar.

As comissões da Mulher Advogada e do Direito Eleitoral da OAB/AM participam e apoiam o evento, participação, incentivando a presença da mulher no poder institucional e pelo fim da cultura patriarcal na política.

O evento será aberto e a inscrição é por meio do sympla

Homenagem

O evento realizará ainda homenagem a ex-deputada Constituinte Beth Azize pela sua trajetória política em defesa das mulheres, dos trabalhadores, da ética na política e no jurídico. Ela foi também Juíza de Direito, Procuradora Jurídica, Manaus/AM, vereadora de Manaus, vice-presidente no Clube dos Advogados do Brasil, seccional do Amazonas e, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.