Manaus, 19/05/2024

Cidade

TRÂNSITO NO ACESSO AO PARQUE DAS NAÇÕES SERÁ ALTERADO PARA DAR CONTINUIDADE A OBRA NA AV MAX TEIXEIRA

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
22/05/2020 16h00

A Prefeitura de Manaus avança com as obras do pacote de mobilidade e na próxima segunda-feira, 25, dará início a uma nova fase na construção da estação de transferência da avenida Max Teixeira. Com os serviços, será fechado o retorno de veículos no canteiro central da via, no trecho de acesso ao bairro Parque das Nações, zona Norte.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a primeira etapa da obra já foi concluída, com o levantamento topográfico e confecção de projetos. Agora, serão iniciados os serviços para transformar uma antiga parada de ônibus do canteiro central e uma nova e moderna estação, nos moldes da que está sendo finalizada no complexo viário Ministro Roberto Campos.

“Na verdade, serão duas plataformas integradas, uma para cada sentido da via. Todas as estações serão entregues com passarelas equipadas com elevadores, piso tátil, rampas de acessibilidade, bancos metálicos e banheiros”, explicou o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Madson Rodrigues.

Como fica o trânsito

O condutor que vier da rua Padre Monteiro Noronha (Parque das Nações) em direção ao Centro, terá que virar à direita na Max Teixeira e fazer o retorno na avenida Noel Nutels, no trecho da avenida Atroaris, e seguir em direção ao Centro.

Quem segue pela Max Teixeira, no sentido bairro/Centro e quer acessar o Parque das Nações, deve seguir mais adiante e fazer o retorno na mesma avenida, em frente Rondobras.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão atuando no perímetro da intervenção para orientar os condutores. As mudanças não alteram a rota das linhas do transporte coletivo que passam pelo local.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X