A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta sexta-feira, (13), as obras de contenção de uma erosão de 40 metros de profundidade na Avenida D, bairro Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus.
No local, houve um desabamento provocado pelas fortes chuvas, que atingiu pelo menos 15 imóveis, entre residências, estabelecimentos comerciais e uma igreja. Segundo a Seminf, equipes realizaram toda a limpeza da área, e formaram um caminho de acesso, para facilitar a execução dos serviços.
“Fim do ano foi um caos aqui para nós, casas sendo atingidas pelo desbarrancamento, a parada de ônibus desabou, um muro caiu também, colocando em risco as outras casas”, afirmou o vigilante Luiz Gonzaga, morador do local.
Após a contenção da erosão, as equipes irão atuar nos serviços de drenagem superficial, com a recomposição de sarjeta e meio-fio, finalizando com a implantação do asfalto no local.
A previsão é de que, dependendo das chuvas, a obra seja entregue em até 90 dias.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X