Manaus, 29/11/2022

Cidade

OBRAS DE VERÃO DA PREFEITURA JÁ REALIZARAM 45 QUILÔMETROS DE RECAPEAMENTO EM TODA CIDADE

OBRAS DE VERÃO DA PREFEITURA JÁ REALIZARAM 45 QUILÔMETROS DE RECAPEAMENTO EM TODA CIDADE
04/10/2018 19h30

O Plano de Obras de Verão da Prefeitura de Manaus chega ao mês de outubro com a marca de 45 quilômetros de ruas totalmente recapeadas. Nesta semana, os trabalhos levam mais infraestrutura para os bairros Parque São Pedro, Mutirão e Novo Aleixo, na zona Norte; São Francisco, na zona Sul; e São José, zona Leste. Obras de recuperação do sistema viário, recomposição de trechos danificados e manutenção de caixas coletoras estão entre os serviços oferecidos.

“O recapeamento é uma recuperação mais profunda de infraestrutura viária, porque tira todo aquele asfalto envelhecido e cheios de falhas, para que uma nova massa asfáltica e de qualidade superior seja aplicada. A nossa vontade era fazer esse serviço em todas as ruas de Manaus, mas o nosso orçamento é limitado e, por isso, realizamos esse tipo de recuperação viária nos corredores de ônibus, porque é onde há o maior fluxo de veículos e onde há maior impacto na mobilidade da população”, explica o prefeito Arthur Virgílio Neto.

No Parque São Pedro, as ruas São João, Goiânia e Comércio já começaram a ser atendidas. Mais de 2,5 quilômetros de via recebem os serviços de fresagem e aplicação de massa asfáltica. Somente nesse trecho, aproximadamente, 3 mil toneladas de asfalto são aplicadas. Os trabalhos no local têm o prazo estimado de 15 dias de duração.

Já no Mutirão, os trabalhos acontecem na rua Ibicaré, uma das principais rotas de acesso ao bairro. A pista, atualmente, recebe a aplicação de asfalto à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), a partir de 20h, para não prejudicar o intenso fluxo de veículos na área.

“Com esse reforço na infraestrutura, vamos garantir que a pista suporte o intenso tráfego de veículos que circulam no local, assegurando a trafegabilidade e segurança na área, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto”, destaca o engenheiro Tabajara Junior.

Ação semelhante ocorre no bairro São Francisco, onde quase um quilômetro da rua General Carneiro recebe novo pavimento, assim como a João Câmara, no Novo Aleixo. A programação segue também pelo bairro São José, onde as ruas 11, 21, Marginal C e Penetração 2, recebem pavimentação.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.