]

Manaus, 27/07/2021

Brasil

Omar Aziz acusa militares do governo de corrupção durante CPI

Omar Aziz acusa militares do governo de corrupção durante CPI
07/07/2021 16h20

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz, criticou o governo durante a oitiva do ex-diretor da Saúde Roberto Dias nesta quarta-feira (7) e disse que “os bons das Forças Armadas devem estar envergonhados”, dando a entender que há casos de corrupção envolvendo militares dentro da gestão Bolsonaro.

– Eu não tenho nem notícia disso na época da exceção que teve no Brasil, porque o [João] Figueiredo morreu pobre, o Ernesto Geisel morreu pobre (…) e eu estava, naquele momento, contra eles, mas uma coisa que a gente não acusava era de corrupção deles – disse o presidente da CPI.

Aziz chegou a citar nominalmente os coronéis Glaucio Guerra e Elcio Franco, além do general Eduardo Pazuello, secretário de Estudos Estratégicos do Palácio do Planalto. O presidente da comissão baseou a acusação no desentendimento entre Luiz Paulo Dominghetti e Roberto Dias, ex-sargento da Aeronáutica.

– Se tiver alguma coisa… Porque do nada, o sargento Dominghetti se volta contra um sargento da Aeronáutica – insinuou Aziz.