Manaus, 20/06/2021

Cidade

ONG Hermanitos oferece cursos gratuitos para venezuelanos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
05/05/2021 14h50
A ONG Hermanitos realizará cursos gratuitos de Português, com foco em conversação e mercado de trabalho, e de Refrigeração Split e ACS, voltados para imigrantes e refugiados venezuelanos residentes em Manaus. As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, localizada na rua Quintino Bocaiúva, 626, no Centro.
Os projetos são promovidos, respectivamente, em parceria com a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (FUPAD) e com a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O objetivo principal é aprimorar a dignidade por meio da integração, conhecimento do idioma local, capacitação no trabalho e oferta de cursos de qualificação que aumentam as oportunidades de emprego.
As aulas do Curso de Português acontecerão de segunda a sexta-feira, do dia 10 a 21/05, nos horários das 8h às 12h e 13h às 17h, na sede do Hermanitos. Para quem trabalha nesses dias, a instituição realizará aos sábados a oportunidade de fazer a capacitação. Serão oito turmas de português, com 25 alunos cada e duração de duas semanas.
Já o Curso de Refrigeração Split e ACS ocorrerá aos sábados, do dia 08 a 29/05, no horário das 8h às 15h. As aulas acontecerão no Centro de Ensino Técnico (CENTEC), localizado na Avenida Djalma Batista, número 646.
Os cursos seguem todos os protocolos de segurança, distanciamento e prevenção da Covid-19, e é obrigatório o uso de máscaras.
Para participar, os candidatos devem ser maiores de 18 anos e apresentar, no ato da inscrição: RG, CPF e um comprovante de endereço. Na ausência destes documentos, o imigrante pode apresentar o Protocolo de Refúgio ou Autorização de Residência.
Para mais informações, ligue no telefone (92) 99431-5431.