Manaus, 23/04/2024

Amazonas

Operação da PF investiga prefeituras por desvios de recursos público do Fundeb no AM

Operação da PF investiga prefeituras por desvios de recursos público do Fundeb no AM
13/07/2021 11h11

AMAZONAS – A Operação denominada “Magüta” realizada pela polícia federal no inicio da manhã desta terça-feira(13), nos municipios de Tabatinga, Manaus e Benjamin Constant investiga desvios de recursos públicos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

De acordo com a nota enviada pela Polícia Federal aos veiculos de comunicação, a operação citada é um desdobramento de investigaçãoes existentes que apontam os prefeitos, secretários e servidores do alto escalão nos municipios de Tabatinga, Manaus e Benjamin Constant que atuavam  direto com licitações fraudulentas favorecendo um grupo de empresários com objetivo de simular a lisura na normalização do procedimento licitatório para a construção de escolas e creches municipais.

Contudo, as investigações apontam que o prefeito escolhia as empresas vencedoras das suspostas licitações fraudulentas com o objetivo de receber os valores do FUNDEB, e posteriormente repassados aos empresários em forma de lucro caracterizando o crime de fraude a licitação, desvios de recursos públicos, peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.