Manaus, 19/04/2024

Destaques

Operação policial prende dupla por tráfico de drogas em Pauini

Operação policial prende dupla por tráfico de drogas em Pauini
25/10/2022 21h40

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagraram, na manhã de segunda-feira (24/10), às 6h, a Operação Reflexo. Mário Sérgio Barbosa, 32, e Yã de Souza Freitas Apurinã, 22, foram presos nos bairros Mangueiral e Cidade Alta, respectivamente, pelos crimes de tráfico de drogas, associação, furto, entre outros.

Conforme o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª DIP, a operação tinha o intuito de combater o tráfico de drogas e outros crimes, praticados no município.

“Após o processo de investigação, logramos êxito na prisão do Mário, maior traficante da cidade de Pauini. No horário da prisão ele estava em plena prática do comércio de entorpecentes, próximo a uma escola pública, no bairro Mangueiral. Com ele foram encontrados 763 gramas de cocaína em 97 embalagens e 2 celulares, fruto de receptação dolosa”, destacou a autoridade.

O gestor explicou ainda que, logo após diligências das equipes, foi localizado o restante das drogas em área de floresta densa, aproximadamente 15 quilômetros distante da sede da cidade.

“Com Yan, foram apreendidos dois celulares, furtados de uma loja. Agora, com a prisão dele, o crime de furto torna-se elucidado. Também foram apreendidas, durante a abordagem, 45 gramas de cocaína em 22 embalagens, 21 gramas de maconha em duas embalagens”, explicou.

Procedimentos

Os dois homens foram presos em flagrante. Mário Sérgio irá responder por tráfico de drogas e furto, Yã Freitas por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação dolosa. Eles estão presos na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.