Manaus, 29/03/2024

Polícia

Operação Regresso cumpre dois mandados de prisão em Parintins

Foto: Policia Civil/ Divulgação
Foto: Policia Civil/ Divulgação
15/10/2021 16h23

 

A operação tem como alvos detentos que saíram durante a pandemia da Covid-19 e não retornaram

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa (DIP) de Parintins (distante 369 quilômetros), deflagrou por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (15), a “Operação Regresso” que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão por sentença condenatória, sendo um em nome de Jamil Tavares Carneiro, 33, e outro em nome de Michael Gonçalves Santarém, 27. As prisões ocorreram nos bairros da União e Itaúna II.

A operação teve como objetivo capturar detentos que não retornaram após serem beneficiados pelas saídas no período de pico da pandemia da Covid-19. A operação contou com a participação da delegada-geral Emília Ferraz, e do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Bruno Fraga.

“Após localizarmos os infratores, fomos aos locais indicados, logrando êxito nas capturas. Quero parabenizar o delegado Adilson Cunha e a equipe da DIP de Parintins pelo excelente trabalho desempenhado frequentemente”, disse a delegada-geral.

De acordo com o delegado Adilson Cunha, titular da DIP, os homens foram presos em suas residências e não ofereceram resistência à prisão. “Na manhã desta sexta, nós conseguimos efetuar a prisão desses dois infratores que cumpriam pena pelo crime de roubo. Agora, eles voltarão ao presídio para terminar de cumprir suas sentenças”, ressaltou o delegado.

Ainda conforme Cunha, as ações seguem em andamento para cumprir outros 12 mandados de prisão relacionados a detentos beneficiados pelas saídas durante o pico da pandemia de Covid-19.

O mandado de prisão em nome de Jamil Tavares foi expedido no dia 20 de outubro de 2020, e o mandado em desfavor de Michael Gonçalves foi expedido no dia 21 de outubro de 2020, ambos pela juíza substituta Juliana Arrais Mousinho, da 1ª Vara da Comarca de Parintins.

Procedimentos – Jamil Tavares Carneiro e Michael Gonçalves Santarém foram encaminhados ao presídio daquele município, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.