Manaus, 24/09/2022

Cidade

Oreni Braga assume vice-presidência da Manauscult

Oreni Braga assume vice-presidência da Manauscult
23/08/2022 15h10
Com a saída de Cristian Pio Ávila da vice-presidência da Manauscult, assume o cargo Oreni Braga. A nomeação da Especialista em Ecoturismo foi publicada no caderno 1 do Diário Oficial do Município de Manaus (DOM), Edição 5411, desta segunda-feira, 22/8, em decreto assinado pelo prefeito David Almeida.
Oreni, que é militante do setor turístico, atuava como Diretora de Turismo na Fundação Municipal desde janeiro de 2021. Agora como vice-presidente continuará na missão de impulsionar os atrativos turísticos da cidade, bem como, consolidar o setor como matriz econômica.
De acordo com a vice-presidente, a Prefeitura de Manaus vem atuando estrategicamente no setor, para gerar empregos e oportunidades de trabalho e renda, para impactar positivamente a economia local.
“O prefeito David Almeida definiu atrativos, projetos estratégicos para a capital como é o caso, por exemplo, do Memorial Encontro das Águas Rosa Almeida. Há também o projeto do Mirante da Ilha, próximo a Marinha, que será um projeto fantástico”, afirmou.
Oreni enfatizou que a Manauscult está trabalhando em várias frentes para reestruturar os serviços e atrativos turísticos da cidade, preparando Manaus para os grandes eventos e, principalmente, para o receptivo de turistas, em especial aos mais de 15 mil que chegarão durante a Temporada de Cruzeiros 2022/2023.
“Estamos realizando um trabalho de articulação com todas as secretarias municipais que, transversalmente, conversam com a cultura, com o turismo. E aquelas que estão trabalhando especificamente na parte de infraestrutura, de limpeza pública, de paisagismo e, também, parceiros do Governo do Estado como a Secretaria de Segurança, Polícia Militar, Secretaria de Inteligência, os próprios Órgãos Federais no sentido de requalificar esse quadrilátero histórico da cidade, sobretudo na área onde acontecerá o Sou Manaus Passo a Paço e o receptivo à Temporada de Cruzeiros 2022/2023, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.