Manaus, 18/05/2022

Cultura e Entretenimento

Oscar: Will Smith pode perder prêmio após tapa em Chris Rock?

Oscar: Will Smith pode perder prêmio após tapa em Chris Rock?
28/03/2022 12h20

A agressão de Will Smith a Chris Rock durante o Oscar 2022 roubou a cena na cerimônia deste ano e está dando o que falar nas redes sociais. Embora o ator já tenha pedido desculpas à Academia por conta da ação, ventila em Hollywood a possibilidade de que ela possa lhe custar a estatueta que Will recebeu na categoria de Melhor Ator pelo filme King Richard.

– Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora – ponderou uma fonte de destaque de Hollywood em entrevista ao jornal New York Post.

Após o episódio, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e disse não tolerar nenhuma forma de violência.

– A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo – assinalou a Academia.

Em relação a possíveis punições legais, contudo, o Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou em nota à revista Variety que, por ora, Chris Rock decidiu não registrar boletim de ocorrência contra o ator. A organização se colocou à disposição do humorista caso ele volte atrás em sua resolução.

Vale lembrar que em 2017, a CEO a Academia, Dawn Hudson, reforçou os valores da entidade ao se pronunciar sobre denúncias de assédio sexual envolvendo a indústria cinematográfica. Na ocasião, ela disse que “não há lugar na Academia para pessoas que abusem de seu status, poder ou influência de forma que viole os padrões reconhecidos de decência”.

– A Academia se opõe categoricamente a qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação com base em gênero, orientação sexual, raça, etnia, deficiência, idade, religião ou nacionalidade – assinalou Dawn Hudson à época.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.