OUVIDORIA DE SEGURANÇA PARTICIPARÁ DE SEMINÁRIO DE APOIO LGBT+

Em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança do Amazonas (SSP/AM) participará do Seminário Estadual de Direitos Humanos e Políticas Públicas, no dia 29 de maio, que acontecerá em alusão Dia Nacional de Combate à Homofobia, na Assembleia Legislativa do Amazonas – Aleam. A participação foi alinhada durante reunião na tarde da última quarta-feira, (15), no auditório da Sejusc.

Na ocasião, estiveram presentes a Chefe de Gabinete da Ouvidoria e representante da SSP/AM, Marluce Mineiro; Sebastiana Silva, representante da Gerência de Diversidade de Gênero da Sejusc; Isabel Almeida e Jedaias Costa, membros da Associação Manifesta LGBT+ e Nilton Silva, preposto da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc).

Segundo a Chefe de Gabinete, Marluce Mineiro, a reunião foi importante para alinhar a participação da Ouvidoria no evento. “O Amazonas já avançou um pouco, mas precisa precisa avançar ainda mais, em relação às Políticas Públicas para o público LGBT+, nas áreas da saúde, educação, cidadania e principalmente na área da segurança pública, sobretudo pela oportunidade de mostrar o papel da Ouvidoria da SSP/AM frente aos grupos considerados vulneráveis para a Segurança Pública” afirma Mineiro.

O Seminário Estadual de Direitos Humanos e Políticas Públicas acontece no auditório Paulo Freire, da Escola do Legislativo da Aleam e tem como Programação 4 painéis com a temática voltada ao grupo LGBT+, de 9h às 17h. Mais informações serão divulgadas em breve.