Manaus, 28/03/2024

Amazonas

Ouvidoria-Geral da SSP-AM atende a população em caso de dúvidas sobre a nova CIN

<strong>Ouvidoria-Geral da SSP-AM atende a população em caso de dúvidas sobre a nova CIN</strong>
20/05/2023 11h40

Para dar voz e esclarecer dúvidas da população sobre a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disponibilizou à população, um canal de atendimento por meio da Ouvidoria-Geral do Sistema de Segurança. As informações são recebidas por meio do telefone (92) 99186-4344 ou pelo e-mail [email protected].

O objetivo é contribuir com o processo e auxiliar a população nas dúvidas mais recorrentes da população que quer realizar a emissão da nova CIN pelo sistema da SSP-AM.

De acordo com o Ouvidor-Geral da SSP-AM, Sérgio Augusto, o trabalho da instituição é atender a população e sanar as principais dúvidas neste processo de emissão, com intuito de aperfeiçoar os atendimentos e o sistema de emissão.

“Os maiores questionamentos são sobre as prioridades para a emissão da CIN, prazos de entrega e documentos necessários. Nós estamos à disposição da população para orientar e direcionar a população na questão das emissões e assim trabalhar em parceria com o Instituto de Identificação que está empenhado nessa missão”, disse o ouvidor-geral.

Por meio do telefone ou WhatsApp (92) 99186-4344, os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: das 8h às 17h. A População, também, pode tirar as dúvidas ou solicitar as informações por meio do e-mail: [email protected].

Vagas

As vagas para agendamento estão sendo disponibilizadas diariamente no site ssp.am.gov.br, para os 15 Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) da capital. É importante comparecer no dia do agendamento com todos os documentos necessários, CPF, certidão de nascimento original ou cópia autenticada em cartório, e comprovante de residência.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.