Manaus, 29/03/2024

Geral

Pacientes da FCecon recebem visita do Papai Noel

Pacientes da FCecon recebem visita do Papai Noel
22/12/2021 17h00

Durante a ação, foram distribuídos 202 kits de higiene pessoal às pessoas que aguardavam atendimento ambulatorial e/ou resultado de exames

Alegria e emoção marcaram, nesta quarta-feira (22/12), a manhã dos pacientes da Fundação Centro de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). As pessoas que aguardavam atendimento ambulatorial e/ou resultado de exames receberam a visita do Papai Noel, que entregou 202 kits de higiene pessoal, alegria e esperança aos presentes.

O Papai Noel visitou os serviços de Quimioterapia, Radioterapia, Urgência e Internação. A programação fez parte das ações de Natal – comemorado no próximo sábado (25/12) – da Organização Não Governamental (ONG) Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC-AM), em parceria com o Departamento de Prevenção e Combate ao Câncer (DPCC/FCecon).

Para o paciente Leovegildo Araújo, a iniciativa é importante para levar alegria aos pacientes que estão realizando tratamento contra o câncer. Ele agradeceu, ainda, o atendimento que recebe na Fundação.

“Foi um prazer muito grande encontrar vocês. O Papai Noel alegra os corações de pessoas como eu, que estamos passando por momentos delicados. Essa visita renova a esperança e a fé, que são importantes para que possamos viver uma vida mais confortável e alegre”, disse Araújo.

Doações – Conforme a presidente da RFCC-AM e coordenadora Estadual da Atenção Oncológica, Marília Muniz, as doações feitas aos pacientes foram angariadas através das redes sociais, por meio das quais mobilizamos pessoas e solicitamos ajuda para a arrecadação dos brindes. “E, hoje, distribuímos os kits. É um momento de empatia e solidariedade, mas também de levar amor e carinho aos pacientes que se encontram em situação delicada”, destacou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.