Manaus, 20/04/2024

Polícia

Pai e madrasta são presos acusados de torturar criança de 4 anos

Pai e madrasta são presos acusados de torturar criança de 4 anos
15/06/2022 14h20

Um homem de 31 anos e uma mulher de 28, pai e madrasta de uma criança de 4 anos, foram presos temporariamente nesta quarta-feira (15), acusados pelo crime de tortura praticado contra a criança. O fato ocorreu na última sexta-feira (10) no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, no dia 31 de maio a mãe da vítima compareceu à delegacia para denunciar que o filho estava sendo torturado pelo pai e sua atual mulher. A criança relatou que a madrasta pisava no estômago dele, derrubava ele no chão e o enforcava.

“Mesmo com esse alerta ele acabou retornando em um final de semana para a casa do genitor, onde ocorreu outra possível violência no dia 4 de junho. A madrasta e o pai contaram que a criança havia engolido uma moeda de R$ 1, passou mal e foi levada ao Pronto Socorro. Depois desse fato, conforme relato do pai a criança passou a vomitar e escarrar sangue. No dia 10 de junho a criança deu nova entrada no Pronto Socorro com parada cardiorrespiratória. Foi retirado das vias respiratórias da criança um objeto estranho que o casal diz ser uma tampa de creme dental”, disse a delegada.

No domingo (12), uma Assistente Social do Hospital e Pronto Socorro da Criança, localizado na zona oeste, compareceu a Depca e relatou que a criança estava em coma com vários hematomas pelo corpo e segue em estado grave.

 

Com base nas informações coletadas, foi solicitado à Justiça os mandados de prisão temporária em nome do casal para que as investigações fossem apuradas e as ordens judiciais foram expedidas nesta terça-feira (14).

“A criança apresenta lesões na região do pênis e na face, e infelizmente não pode falar, a criança está em estado gravíssimo, em coma. Nós conseguimos ouvir o irmãozinho de 7 anos da vítima que confirma que a madrasta agredia as crianças, sendo assim, não era a primeira vez que a criança precisava ser levado ao Pronto Socorro enquanto estava sob os cuidados dos pai”, conclui Joyce.

O casal não estava mais na residência onde aconteceu o fato, a equipe de investigação conseguiu localizar os dois na Comunidade São João, bairro Lago Azul, zona norte da capital.

Eles irão responder pelo crime de tortura e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.