Manaus, 25/04/2024

Cidade

Pais denunciam falta de professores na Escola Estadual Senador Jefferson Peres

Pais denunciam falta de professores na Escola Estadual Senador Jefferson Peres
08/05/2023 17h00

A mãe de uma aluna do 1º ano do ensino fundamental, procurou nossa equipe para fazer a denúncia sobre a falta de professores que têm prejudicado estudantes da Escola Estadual Senador Jefferson Carpinteiro Peres, localizada na rua 61, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

Segundo o relato da mãe, os alunos estão somente com uma professora que leciona as matérias de língua portuguesa e matemática, e falta professores para as disciplinas de história, ciências, geografia, artes e ensino religioso.

Além dos alunos, ao receber os boletins do primeiro bimestre, estavam com nota, sem ter tido uma aula. “Olha o boletim com notas de mentira”, disse revoltada.

Ainda segundo informações, quem está revezando em sala para que as crianças não fiquem sem as aulas é a diretora e a pedagoga, além das próprias mães dos alunos, que se voluntariam para que os filhos tenham acesso a educação.

A gestão da escola informou em reunião aos pais, que a reclamação já tinha sido repassado ao 7º distrito de educação da Seduc, e que não tem nenhuma previsão de que seja realocado ou substituído. Já que a professora que daria aula às disciplinas já citadas, está de afastamento por problemas médicos.

Nota da escola aos pais:

Srs pais e responsáveis das turmas 1* anos: 01, 02 e 03.

Conforme a reunião que tivemos no dia 19/04/23, sobre a situação da professora Camila Karoline responsável pelos componentes: geografia, história, ciências, arte e ensino religioso.
Foi repassado para a Coordenadoria Distrital de Educação toda a situação no que se refere a questão da professora e a questão de aprendizagem das turmas.
Nos foi dado o retorno de que estão verificando a melhor forma de encaminhar um(a) professor(a) para as turmas.
Estamos no aguardo até o presente momento da resolução do caso.

Att. Equipe Gestora

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.