Manaus, 25/04/2024

Amazonas

Pará: Ministério Público pede afastamento de Helder Barbalho

Pará: Ministério Público pede afastamento de Helder Barbalho
01/04/2021 15h50

Nesta última quarta-feira (31), o Ministério Público do estado do Pará (MPPA) ingressou na Justiça com um pedido de afastamento do governador Helder Barbalho (MDB). A alegação seria irregularidades na compra de bombas de infusão chinesas destinadas ao tratamento da Covid-19.

De acordo com a petição encaminhada ao Judiciário, o chefe do Executivo estadual agiu ilegalmente ao efetuar o pagamento pelos insumos de forma adiantada e sem a certeza de entrega.

O órgão também afirma que a Secretaria de Saúde Pública do Estado assinou contratos sem exigir as devidas documentações. Segundo o MP, os cofres públicos foram lesados em R$ 3,5 milhões,

Em nota oficial, o governo do Pará afirmou que trata-se de “mais uma ação política do procurador geral Gilberto Valente”, que “cria factoides e persegue o Estado”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.