Manaus, 18/05/2024

Política

Para Ser Candidato Roberto Cidade Precisa de Partido- Pode Ter Reviravolta Entenda

Para Ser Candidato Roberto Cidade Precisa de Partido- Pode Ter Reviravolta Entenda
05/12/2023 10h34

O presidente da ALEAM, Roberto Cidade ( União Brasil) tem se destacado como verdadeiro pré-candidato a prefeitura de Manaus. Pousando ao lado do governador Wilson Lima em inaugurações de obras e lançamento de programas assistenciais, o jovem político tem demonstrado carisma, inteligência e articulação pesada. Porém, existe um fator externo que poderá atrapalhar os “planos” de Roberto Cidade. Rola nos bastidores que que ele, Roberto, não está seguro no União Brasil, tanto que no site do TSE ainda consta o nome do Ex-deputado federal Pauderney Avelino que foi afastado por liminar ou seja, ele ainda corre o risco de voltar a presidência e se isso acontecer, o União Brasil cai no colo de David Almeida. Corre a boca pequena, que Pauderney teria feito uma proposta para Wilson Lima, que seria o seu retorno para a câmara dos deputados, para que isso ocorresse, Wilson deveria dar uma secretaria para Saulo Vianna ou Fausto Júnior, e esses se aceitassem, abriria o caminho para Pauderney que abriria mão da executiva estadual e ficaria com a executiva municipal, se são apenas conjecturas, parecem bem reais.

Suponhamos que, Pauderney Avelino volte a presidência do UB, não dê a vaga de candidato do Roberto Cidade? Qual outro deputado poderia ser o indicado do governador? Não vejo outro que não seja Felipe Souza, esse sim tem partido e, é o “dono”. Felipe Souza é o atual presidente do PATRIOTAS que deixará de ser PATRIOTAS e passará a ser PRD 25 ( Partido Republicano Democrático) a legenda 25 era do extinto PFL ( Partido da Frente Liberal) que após fundir do PSL ( Partido Socialista Liberal) deu lugar ao União Brasil. O PATRIOTAS fundirá com o PTB ( Partido Trabalhista Brasileiro) e se tornará PRD. Como presidente do PRD, Felipe Souza está formando um timaço de candidatos além de ter grande influência no governo e muitas bases, portanto, um candidato em potencial.

Para finalizar, para quem pensava que Plínio Valério poderia por empecilho na pretensão de Amon Mandel de ser candidato a prefeito, enganou-se. A federação que uniu Cidadania 23 e PSDB ( Partido Social Democrático Brasileiro) tem como comandante, o senador Plínio Valério, que disse essa manhã que , não ira se opor a candidatura de Amon caso ele queira disputar. ” Generoso, eu já declarei que, se o Amon quiser ser candidato, o PSDB não colocará dificuldades. A única possibilidade de ele não ser candidato é se eu fosse o escolhido mas, está fora de cogitação minha candidatura. Se ele não quiser também, fora isso, o PSDB dá total apoio. Ou seja, Amon será candidato em 2024.

Marcelo Generoso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X