Manaus, 18/05/2022

Amazonas

Parintins recebe insumos e medicamentos do Governo após temporal

Parintins recebe insumos e medicamentos do Governo após temporal
04/04/2022 21h30

Manaus/AM – Após forte chuva que atingiu o município de Parintins, no fim de semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), encaminhou, de forma emergencial, insumos médico-hospitalares básicos, como antibióticos, antiparasitários, sais para reidratação, mais de mil frascos com hipoclorito de sódio e 29 mil luvas de procedimento. Os insumos servirão para atender as famílias que possam apresentar complicações de saúde decorrentes das inundações na cidade.

Acompanhando o governador Wilson Lima, o secretário de estado de Saúde, Dr Anoar Samad, participou, nesta segunda-feira (4), das ações humanitárias de ajuda à população e determinou urgência para o envio dos insumos necessários após o temporal.

O governador Wilson Lima anunciou, hoje, que o Governo do Amazonas vai destinar R$ 1 milhão para Prefeitura de Parintins reparar danos causados pela chuva. A ajuda humanitária está sendo embarcada pelo Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil.

Temporal – A chuva em Parintins causou deslizamentos, alagamentos em diversos bairros e deixou famílias desabrigadas. Ao todo, mais de 1,3 mil famílias foram afetadas pelas chuvas intensas no município, que duraram mais de 15 horas, segundo monitoramento do Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado.

O volume de chuva registrado em Parintins no último domingo é o maior em 10 anos, segundo a Prefeitura do município. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e da Defesa Civil do município realizaram o resgate das famílias que estavam em áreas de risco.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.