Manaus, 29/11/2022

Amazonas

Parintins: Semosp e Policlínica Pe. Vittório realizam ação pela saúde do homem

Parintins: Semosp e Policlínica Pe. Vittório realizam ação pela saúde do homem
23/11/2022 17h00

Na manhã desta quarta-feira, dia 23, servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) receberam ação em saúde na Policlínica Padre Vittório, bairro Nossa Senhora de Nazaré. A iniciativa faz parte da programação “Novembro Azul” promovida pela Prefeitura de Parintins.

A Semosp possui mais de 200 homens atuando na secretaria, nos diversos setores administrativos, técnicos e operacionais. Os funcionários receberam serviços como: teste rápido de HIV, Sífilis, hepatites, teste de glicemia, exame de PSA, serviços de fisioterapia, psicólogo, educador físico, nutricionista, palestras, café da manhã e sorteio de brindes.

O colaborador Carminho Augusto, 50 anos, atua no setor de limpeza. Ele parabenizou a iniciativa. “Eu me sinto agraciado com isso, porque sempre na gestão do prefeito Bi Garcia ele se preocupa com a nossa segurança, com a segurança do funcionário para que esteja tudo em dia as vacinas, para que esteja tudo em dia a saúde do funcionário. Somos homens e nós precisamos desse cuidado, precisamos dessas orientações, desses exames para que nós possamos estar seguros e que a nossa saúde esteja em dia”, agradeceu.

A Policlínica Padre Vittório possui mais de 50 profissionais na área da saúde e colocou seus servidores à disposição da Semosp. “É um prazer ofertar os serviços aos trabalhadores da Semosp. Nós sempre tivemos essa parceria e esse mês de novembro nós intensificamos as ações voltadas principalmente à prevenção do câncer de próstata, a diabete e a demais patologias que atingem os homens”, destacou a diretora do posto, Silvia Oliveira.

A ação em saúde é fruto de uma parceria da Semosp com a Policlínica Padre Vittório, numa política de cuidado com o funcionalismo público desenvolvida pela Prefeitura de Parintins. “Isso faz parte de uma política pública do prefeito Bi Garcia de cuidado com nossos colaboradores. A gente fica feliz e agradece a parceria da policlínica, que está sempre cuidando das pessoas e também do nosso funcionalismo. É importante cuidar da saúde do homem, da saúde das pessoas”, concluiu o secretário da Semosp, Albano Albuquerque.

Fotos: Eder Repolho

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.