]

Manaus, 02/12/2021

Cultura e Entretenimento

Pátio Gourmet lança linha de panetones artesanais, com 10 sabores e toques de ingredientes regionais

Pátio Gourmet lança linha de panetones artesanais, com 10 sabores e toques de ingredientes regionais
12/11/2021 17h00

O clima natalino já tomou conta do Pátio Gourmet. A partir desta sexta-feira (12), as prateleiras e vitrines das unidades da Djalma Batista, Morada do Sol e Adrianópolis serão tomadas por uma das delícias mais tradicionais do período, o panetone. Com criações que misturam referências da receita clássica italiana com os sabores brasileiros e regionais, o chef Lucas Pyetro promete surpreender os apaixonados por essa delícia.

Além dos produtos de fabricação própria, os clientes também encontram opções de marcas tradicionais do segmento como Milanese Tre Marie, Fasano, entre outras.

Segundo Lucas Pyetro, os panetones trufados do Pátio Gourmet são feitos a partir de referências da receita tradicional, de origem italiana, com uma massa leve, preparada com fermentação natural e que proporciona um sabor único a essa iguaria. Em relação aos sabores, ele diz que foram pensados 10 recheios, sendo cinco exclusivos deste ano e outros que foram sucesso no último Natal.

Lucas explica que os novos sabores foram desenvolvidos em parceria com os confeiteiros que participam da Cumaru Escola de Confeiteiros do Pátio Gourmet. Inaugurada em junho deste ano, a escola tem o objetivo de capacitar os profissionais que já atuam ou que desejam ingressar no segmento da confeitaria. “Propusemos uma competição interna para que eles pudessem apresentar suas propostas de panetones trufados e as melhores receitas foram incluídas no cardápio”, disse.

Entre as delícias estão o panetone de massa com gotas de chocolate belga, recheado com cocada cremosa, chocolate e creme de leite, coberto de chocolate branco suíco e coco queimado. Outra novidade deste ano é o panetone trufado de doce de leite com ameixa, preparado com massa com gotas de chocolate belga, recheado  com doce de leite e ameixa preta. Os ingredientes regionais também não ficaram de fora. Foi criado o panetone de cupuaçu, preparado com massa com gotas de chocolate belga, recheado com creme de ninho e doce de cupuaçu e coberto com chocolate branco, doce de cupuaçu e pedaços da fruta desidratada.

Tem ainda o panetone de cumaru, conhecido como a baunilha da amazônia com conhaque. Essa delícia é feita com recheio de creme de chocolate suíço meio amargo, raspas de cumaru e conhaque e coberto com chocolate e granulado. Outro panetone é o de floresta branca, recheado com creme suíço de leite, cerejas marroquinas e chocolate branco.

Os panetones de maior sucesso no ano passado também retornaram para o cardápio, como o de frutas vermelhas, ninho, kit kat, pistache e ninho com nutella.

Lucas Pyetro destaca que o panetone é uma ótima opção para presentear os amigos, a família ou os colaboradores da empresa. Por isso, o Pátio Gourmet está recebendo encomendas. Há opções de kits e os tamanhos dos panetones podem variar entre pequeno, médio e grande. Os interessados podem encomendar na unidade do Pátio Gourmet da Djalma Batista.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.