]

Manaus, 19/09/2021

Economia

Pátio Gourmet lança “Magnifique Cacau” e promete surpreender com verdadeiras joias em formato de chocolate

Pátio Gourmet lança “Magnifique Cacau” e promete surpreender com verdadeiras joias em formato de chocolate
07/03/2021 11h30

O Pátio Gourmet lança na próxima semana, os ovos e esculturas de chocolate que farão parte da linha de produtos de Páscoa, produzidos pelo chef Lucas Pyetro. Intitulada “Magnifique Cacau: transformando chocolate em arte”, a campanha reúne as principais tendências mundiais no segmento. O lançamento será transmitido em uma live no dia 13 de março, a partir das 17h, no instagram @patiooficial. Para quem quiser conferir as delícias de perto, os produtos estarão disponíveis a partir desta terça-feira (09) nas três unidades do Pátio Gourmet – na avenida Djalma Batista, no conjunto Morada do Sol e no bairro Adrianópolis.

O chef Lucas Pyetro ressalta que o público irá se surpreender e pode esperar a maior Páscoa já realizada pelo Pátio Gourmet. Ele explica que a proposta deste ano é transformar o chocolate em verdadeiras jóias. “Queremos que o cliente perceba o cuidado, a delicadeza com que cada ovo ou escultura está sendo produzida. O consumidor vai entrar no Pátio Gourmet como estivesse em uma joalheria”, afirmou.

Segundo Lucas Pyetro, além do chocolate belga e suíço, que já são tradicionais, também estão sendo utilizados os produtos Na’kau, empresa regional e que estimula a agricultura local.

Lucas Pyetro esteve recentemente em São Paulo, participando de eventos e pesquisando sobre as tendências para a Páscoa no mundo. “Estamos apostando nas esculturas, nos ovos pintados com manteiga de cacau, ovos com textura aveludada, além de uma linha de produtos sem lactose, produzidos com cacau amazônico e recheios de frutas da região”, destacou.

A apresentação dos ovos também terá um toque especial, com embalagens exclusivas e personalizadas. Entre as novidades da Páscoa do Pátio Gourmet estão os ovos inspirados na série Game of Thrones e em obras de artistas plásticos e pintores como Picasso. Outra novidade que estará disponível é o ovo rendado, pintado com manteiga de cacau. “É um trabalho artesanal, feito nos mínimos detalhes e com muita delicadeza. É realmente uma obra de arte em forma de chocolate”, frisou.

Em relação às esculturas, os clientes poderão encontrar um coelho de chocolate maciço e decorado com técnica de pintura, coração de diamante de chocolate rubi, recheado com framboesa e coração cristal, de nutella. Também estará disponível o urso com recheio de churros de moça. A escultura possui uma textura aveludada, como se fossem os pêlos do animal.

Outras novidades são a cenoura com recheio de brigadeiro e bolo de chocolate e o tronco de árvore com sabor de cumaru e caramelo. O Pátio Gourmet também terá cuba de porcelana com seis mini ovos de Páscoa de sabores variados, ideal para presentear, barra de chocolate de 500 gramas recheada com doce de leite e ameixa, além de barrinhas com mix de granola, ao leite, meio amargo e crocante. Os ovos de colher também ganharam versões com novos sabores, entre eles, o de pipoca, noz pecã, caramelo e flor de sal, brigadeiro e nutella.

De acordo com Lucas Pyetro, uma linha de produtos para pessoas com intolerância à lactose foi produzida, usando chocolate de cacau amazônico. “Fizemos parceria com uma empresa regional, a Na’kau, e elaboramos o ovo zero lactose, com cupuaçu e o amazônico, que terá decoração com pintura que remete à região”.

As surpresas de Páscoa não param nos sabores. Os clientes que comprarem um dos ovos do Pátio Gourmet poderão ganhar outro. Basta encontrar a moeda dourada escondida em algum dos produtos. Em seguida é só apresentar a nota fiscal em uma das unidades do Pátio Gourmet e receber o brinde. 

Para as crianças tem o kit confeiteiro, personalizado com um ovo de Páscoa e recheio, pronto para montar. No próximo mês, Lucas Pyetro irá realizar uma live para ensinar os pequenos chefs a confeitarem o ovo da Páscoa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.