Manaus, 25/04/2024

Polícia

PC-AM destaca operações realizadas pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais

PC-AM destaca operações realizadas pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais
11/12/2022 09h30

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), apresenta o balanço das operações realizadas neste ano, com o objetivo de apurar delitos infracionais praticados por adolescentes. A Deaai está localizada na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste.

A delegada, Juliana Tuma, titular da unidade especializada, destacou o trabalho exitoso que desencadeou em 837 apurações, sendo 40 Mandados de Busca e Apreensão (MBAs) cumpridos, 278 Autos de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAIs), 375 Autos de Investigação de Ato Infracional (AIAIs) e foram registrados 144 Boletins de Ocorrência (BOs).

 

“Neste ano, o resultado foi satisfatório para toda a equipe policial da Deaai, que empenhou um trabalho desdobrado para a obtenção dessas operações”, informou.

Operações policiais

A titular ressaltou o desempenho assertivo na Operação Primor, que resultou na apreensão de nove adolescentes, de idades entre 15 e 18 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de estupro, roubo, sequestro, cárcere privado, tortura e tráfico de drogas.

“Obtivemos um saldo positivo no cumprimento de busca e apreensão de adolescentes em conflito com a lei, como também encaminhamos esses jovens aos centros socioeducativos para a responsabilização dos atos cometidos”, explicou.

Juliana continua dizendo que as ações de combate aos atos infracionais resultaram na Operação Juventude, que apreendeu quatro adolescentes, sendo três por ato infracional análogo a roubo majorado, e um ato infracional análogo à associação para o tráfico de drogas e descumprimento de medida socioeducativa.

Atividades preventivas

A delegada também enfatizou a relevância das atividades preventivas, especialmente, a ação social realizada em uma escola municipal situada no bairro Cidade Nova, zona norte, com o intuito de informar e conscientizar os estudantes sobre as infrações penais.
“É importante orientar a sociedade, como também alertar os alunos por meio das ações sociais com a finalidade de subtrair os delitos infracionais”, ressaltou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.