Manaus, 23/04/2024

Polícia

PC-AM prende casal por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação qualificada

PC-AM prende casal por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação qualificada
09/02/2023 13h10

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião de Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (08/02), por volta das 12h30, Bruna Raiane Alves de Oliveira, de 20 anos, e Gustavo Bernardes de Castro, 23, conhecido como “Galinha”, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação qualificada.

De acordo com os policiais civis lotados naquele município, a prisão da dupla ocorreu em virtude de investigações a respeito do envolvimento deles em vários crimes na localidade, incluindo tráfico de drogas, furto, receptação qualificada, e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

“Iniciamos as diligências e conseguimos capturá-los na casa deles. Durante as prisões, apreendemos 252 trouxinhas de oxi, além de vários objetos roubados de residências do município, entre eles uma televisão, aparelhos celulares e uma luneta para uso de pistola com visão noturna, além de R$ 612 em espécie”, informaram.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38, um rifle de carabina, munições, uma motoneta, além de material utilizado para embalar entorpecentes.

Gustavo já tinha mandado de prisão por tráfico e associação para tráfico de drogas, expedido em dezembro de 2022, pela 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) de Manaus.

Procedimentos

Bruna e Gustavo responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação qualificada, além de furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Eles ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.