Manaus, 23/04/2024

Polícia

PC-AM prende homem por crimes cometidos em Nhamundá

PC-AM prende homem por crimes cometidos em Nhamundá
02/02/2023 13h10

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã de quarta-feira (1°/02), por volta das 9h, mandados de prisão preventiva em nome de um homem, de 33 anos, por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo. Os crimes ocorreram no município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus).

 

De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, o indivíduo estava foragido desde o cometimento dos crimes, e a sua prisão ocorreu após a equipe de investigação do 6º DIP receber informações, por meio de denúncia anônimas, sobre pequenos furtos que o homem estaria cometendo na região do bairro Cidade Nova, zona norte.

 

“Os policiais civis saíram em diligências para localizar o homem e ele foi encontrado em sua residência, situada na residência de sua mãe, no conjunto Oswaldo Frota, cidade nova, zona norte, com uma porção pequena de maconha e, ao verificar o nome do mesmo nos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), identificou-se que ele era foragido do interior do estado”, disse.

 

Ainda conforme o titular, após a confirmação da validade dos mandados, o homem foi encaminhado para o 6º DIP, onde os mandados foram devidamente cumpridos, e foi instaurado um Termo Circunstanciado de porte de drogas para consumo.

 

Paulo Benelli reforça que denúncias sobre qualquer ocorrência podem ser feitas por meio do número (92) 98596-9366, o disque-denúncia do 6° DIP. Ele informa que a identidade do denunciante será preservada.

 

Procedimentos

 

O infrator será encaminhado à audiência de custódia, e a vara única de Nhamundá será comunicada para que siga regularmente os três processos, nos quais o investigado está foragido. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.