Manaus, 11/05/2025

Polícia

PC-AM prende homem por feminicídio praticado contra sua companheira em Tefé

17/05/2023 13h20

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), prendeu, na terça-feira (16/05), Wilasmar Barbosa da Silva, 41, por feminicídio praticado contra sua companheira, Almeida Castro das Chagas, que tinha 41 anos. O crime ocorreu no domingo (14/05), naquele município.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da unidade policial, na ocasião da ação criminosa, a vítima foi agredida com golpes de arma branca.

“Iniciamos as investigações após a Guarda Civil Municipal (GCM) nos comunicar a respeito do fato ocorrido. Realizamos as devidas apurações, conseguimos identificar o autor do crime e solicitamos ao Poder Judiciário a prisão preventiva dele”, disse.

Conforme o titular, durante as diligências em torno do caso, foram repassadas informações à GCM, que localizou o infrator nas proximidades do bairro do Abial, e o levou para a delegacia, ocasião em que as equipes da DIP de Tefé cumpriram a ordem judicial em nome dele.

Wilasmar responderá por feminicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.