]

Manaus, 23/10/2021

Polícia

PC-AM prende homem por furto qualificado de veículos de uma concessionária

PC-AM prende homem por furto qualificado de veículos de uma concessionária
01/10/2021 20h40

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu nesta sexta-feira (1°/10), por volta das 8h, mandado de busca e apreensão, e de prisão preventiva em nome de Zé Nilton Cordovil Nazário, 41, investigado pela prática de furto qualificado de veículos. A prisão aconteceu na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.

 

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da DERFV, a equipe teve conhecimento sobre o caso no início de agosto deste ano, quando representantes de uma concessionária de serviços públicos, comunicaram o furto de dois veículos da marca Fiat, modelo Strada HD, que estavam armazenados em um setor da empresa, localizado no bairro compensa, zona oeste da cidade.

 

“Após tomarmos conhecimento sobre o fato, demos início às investigações, e analisamos todas as informações que apontavam que Zé Nilton, que é funcionário de referida empresa, teria saído das dependências da concessionária dirigindo um dos veículos furtados”, detalhou o delegado.

 

A autoridade policial contou que, após o início das diligências, foi solicitado à Justiça pelos mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva em nome do infrator. As ordens judiciais foram decretadas pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, da Central de Plantão Criminal.

 

”Durante as buscas, encontramos dois simulacros de arma de fogo que, segundo informações, teriam sido utilizadas por este indivíduo para ameaçar os colegas de trabalho. Vamos dar andamento às investigações para localizar e recuperar os veículos furtados”, informou Goes.

 

Procedimentos – Zé Nilton responderá pelo crime de furto qualificado de veículo, e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.