Manaus, 20/06/2021

Polícia

PC-AM prende homem por porte irregular de arma de fogo, na zona norte da capital

PC-AM prende homem por porte irregular de arma de fogo, na zona norte da capital
05/05/2021 14h50

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Danniel Antony, em ação conjunta com a equipe do 18º DIP, prendeu, em flagrante, na tarde de terça-feira (04/05), por volta das 16h, João Paulo Avelino Holanda, de 27 anos, por porte irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu na residência do indivíduo, localizada em um residencial localizado na rua Junco Verde, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

 

De acordo com o delegado, as diligências iniciaram após denúncias anônimas feitas às equipes policiais, informando que um homem estaria utilizando uma arma de fogo e andando pelo residencial ameaçando os moradores.

 

“Nós nos deslocamos ao endereço mencionado e localizamos um indivíduo com as características físicas informadas na denúncia. Realizamos a abordagem e encontramos um revólver calibre 38 com a numeração suprimida e duas munições deflagradas”, explicou Antony.

 

Procedimentos – João Paulo irá responder por porte irregular de arma de fogo de uso restrito. Após o término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.