Manaus, 29/03/2024

Polícia

PC-AM prende homem por roubo ocorrido no bairro Jorge Teixeira

PC-AM prende homem por roubo ocorrido no bairro Jorge Teixeira
17/01/2023 19h10

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30° Distrito Interativo de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta terça-feira (17/01), por volta das 8h30, mandado de prisão preventiva em nome de Adelmo Costa de Sousa, de 29 anos, pela prática de roubo. A prisão ocorreu na rua Súcubas, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

 

De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano, na rua Luis Montenegro, naquele mesmo bairro, ocasião em que a vítima, um homem de 46 anos, foi ao local do fato a fim de comprar um aparelho celular e caiu em uma emboscada.

 

“O homem foi atraído por um anúncio de um site de compra e vendas, no qual estava ofertando um aparelho celular. Ao chegar na localidade para tomar posse da encomenda, Adelmo, em posse de armas de fogo, subtraíram o celular da vítima e R$ 630 em espécie”, relatou.

 

O titular disse que as equipes policiais tomaram conhecimento da ação criminosa no momento em que a vítima compareceu ao 30º DIP e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) acerca do caso. Posteriormente, foi solicitada à Justiça a ordem judicial em nome do autor, tendo sido esta expedida pela Central de Plantão Criminal, e cumprida na data de hoje.

 

“O infrator, inclusive, já foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão por um roubo ocorrido em 2017. Ele é também autor de outros roubos, portanto, orientamos a quem tiver sido vítima deste homem comparecer ao 30º DIP para denunciá-lo”, disse o delegado.

 

Adelmo responderá por roubo e ficará à disposição da Justiça.

 

Disque-denúncia

 

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre demais práticas criminosas cometidas por Adelmo, que entre em contato com o número (92) 98409-3030, disque-denúncia do 30º DIP.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.